domingo, 18 de janeiro de 2009

mestrado e doutorado em Nova Zelândia

Nova Zelândia oferece bolsas de mestrado e doutorado exclusivas para brasileiros

Por meio do programa New Zealand Development Scholarships - Open, a agência para o Desenvolvimento Internacional da Nova Zelândia oferece, anualmente, bolsas de pós-graduação para estudantes da América Latina. Para o ano acadêmico de 2010 serão oferecidas duas bolsas de mestrado ou doutorado exclusivamente a brasileiros.As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de abril de 2009.

Além de ter nível de formação suficiente para ingressar na pós-graduação, os candidatos deverão comprovar proficiência no idioma inglês mediante o resultado do IELTS (mínimo de 6,5 pontos) ou do TOEFL (mínimo de 575 pontos). Os testes devem ter sido realizados há, no máximo, dois anos da data da candidatura.

O processo seletivo dará prioridade a estudantes dispostos a realizar estudos em áreas ligadas à boa governança. Os projetos podem abrangem os seguintes temas: desenvolvimento, economia, finanças, estudos relacionados ao gênero, administração de recursos humanos ou desenvolvimento, administração de informação, direito internacional, direito comparativo, ciência política, administração pública, administração de projetos, pesquisa e demografia social, política social, estudos indígenas, estatísticas/monitoria e avaliação.

Os aprovados recebem bolsas para cobrir os custos com a instituição de ensino. O governo da Nova Zelândia oferece, ainda, passagens aéreas em classe econômica de ida e volta e subsídios para despesas diárias e gastos com acomodação.

Para participar do processo seletivo de 2009, referente ao ano acadêmico de 2010, é preciso encaminhar os formulários de inscrição, com toda a documentação exigida, para a Embaixada da Nova Zelândia. As fichas estão disponíveis no órgão representativo do país neozelandês no Brasil.

Mais informações podem ser obtidas no seguinte endereço: Heloísia Fontes - Embaixada da Nova Zelândia, SHIS QI09, conj.16, casa 01, 71625-160 Brasília – DF , Brasil, pelo telefone (0xx61) 3248-9900 ou site www.novazelandia.org.br.

Nenhum comentário: